Sky Business Tower
Rua 1500, 820 – Sala 1901
Centro, Balneário Camboriú

Big Wheel – Roda Gigante de Balneário Camboriú

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Divulgação – BC Big Wheel -Prefeitura de Balneário Camboriú

A Big Wheel, roda gigante de Balneário Camboriú, será o futuro cartão postal e um dos principais pontos turísticos da cidade. Mesclando a natureza com um design moderno, a Big Wheel terá 36 cabines e cerca de 65 metros de altura, sendo assim, considerada a segunda maior roda gigante da América do Sul.

Localizada na subida da Estrada da Rainha, no Pontal Norte da Praia Central, a Big Wheel terá cabines panorâmicas e climatizadas. O que proporcionará aos usuários uma bela vista da cidade e de toda a orla da praia, em um passeio agradável, silencioso e seguro.

Além disso, ela também ficará iluminada durante toda a noite, oferecendo uma linda paisagem noturna ao Pontal Norte. 

Valor do passeio

A roda gigante deve ser entregue até a próxima temporada de 2021. A previsão é de que os ingressos, se não houver grandes oscilações na economia, deverão ser vendidos a R$ 30. 

Valor inferior ao cobrado na Rio Star, roda gigante recém inaugurada do Rio de Janeiro que recebeu o título de maior da América Latina, com 88 metros de altura. O valor do passeio na Rio Star é de R$ 59. 

Obra

O terreno onde será instalada a Big Wheel está em obras para receber a estrutura da roda gigante. Um projeto arrojado e audacioso.Toda a estrutura será importada do exterior e já está em fase de produção. 

Um projeto arrojado e audacioso. A base está virá diretamente da China, e as cabines panorâmicas da Holanda. Já os sistemas eletrônicos da roda gigante virão da Alemanha. 

[wen_cta id=”19751″]

A expectativa é de que toda a estrutura chegue e desembarque nos portos catarinenses nos próximos meses, até o final do próximo semestre. 

Tudo chegará ao Brasil a bordo de (pelo menos) 42 contêineres, em uma operação logística complexa, nos próximos meses. A expectativa é que a estrutura desembarque nos portos catarinenses até o final do primeiro semestre. A nova atração será inaugurada até o início do próximo verão.

Localização

A atração ficará localizada em uma área privada de 37.500 m² e contará com uma estrutura que se se conecta ao deck do Pontal Norte. Além disso, o projeto conta com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi. O projeto prevê uma construção de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. 

Turismo e Economia

Comparada com a roda gigante de Londres, a Big Wheel funcionará em diferentes horários, sendo também uma ótima opção turística para o lazer noturno. A previsão é de que a atração receba até 8 mil pessoas por dia. 

Mas não é apenas no turismo que o projeto tende a impactar positivamente. Assim que inaugurada, a atração deve gerar no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas e colocará Santa Catarina ainda mais no topo das atrações turísticas no Brasil e no Mundo.

Wheel. 

Diversas oportunidades

A cidade de Balneário Camboriú, além de ser um pólo turístico, reserva grandes oportunidades e atrativos para quem busca melhor qualidade de vida. 

Aqui é o lugar certo para você que busca por uma imóvel para investir ou morar. A cidade é destaque em qualidade de vida e desenvolvimento. Quer conhecer o seu novo imóvel frente mar? Entre em contato com a gente e se encante com tantas opções e oportunidades!

Leia também:

Open chat