Sky Business Tower
Rua 1500, 820 – Sala 1901
Centro, Balneário Camboriú

Canoa Havaiana na Praia Central de Balneário Camboriú

Que tal aproveitar um fim de tarde remando em mar aberto, desfrutando de paisagens deslumbrantes em Balneário Camboriú? Essa é a proposta da Canoa Ibaque, um daqueles esportes que proporcionam desafios em momentos prazerosos aos seus praticantes.

Neste texto você vai conhecer mais sobre essa atividade empolgante que está disponível em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Continue a leitura!

Conheça o esporte canoa havaiana

Criada no triângulo polinésio, conjunto de ilhas do Pacífico, a canoa havaiana, também conhecida como canoa Polinésia ou Va’a, se tornou uma prática esportiva muito procurada por pessoas que gostam de aventura.

A canoa havaiana é bem diferente se comparada à canoagem de velocidade ou slalom, esportes olímpicos e mais conhecidos do público. O formato da canoa é bastante peculiar, sobretudo por possuir uma peça conhecida como ama ligada por meio de iankos ao casco principal, onde vão os praticantes. A ama permite uma estabilidade lateral que não prejudica a velocidade da canoa.

Outro aspecto comum na canoa havaiana é essa possibilidade de trocar o lado das remadas pelos praticantes. Isso significa que pode haver 20 remadas de um lado e depois 20 do outro, mudando os lados conforme o grupo estipular. Depende, sobretudo, das distâncias que estão enfrentando para identificar o número de remadas a serem alternadas e de uma boa sinergia entre os praticantes.

A canoa havaiana exige foco e equilíbrio nas remadas para evitar sobrecargas físicas desnecessárias. Pode ser praticada individualmente ou em grupo, exigindo dedicação e companheirismo.

Praticar canoa havaiana traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Quando praticada com frequência, ela atua na perda de peso, melhora o condicionamento, tonifica os músculos e ajuda na flexibilidade, resultando em mais qualidade de vida.

Canoa Ibaque em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú é possível ter essa experiência na Canoa Ibaque! O passeio pode ser realizado em até 6 remadores + o leme, já que conta com 6 bancos. A canoa com esse tamanho é chamada de OC6. Todos os lugares têm um papel fundamental, e a sintonia dos remadores dita o ritmo da canoa:

  • Banco 1, também chamado de “voga”: todos os bancos ímpares seguem a remada para o mesmo lado do banco 1. É ele quem direciona a canoa.
  • Banco 2: segue a remada do banco 1, porém do lado oposto. Caso necessário, pode direcionar a canoa.
  • Banco 3: segue a remada do banco 1. Geralmente é o escolhido para cantar a troca (de lado) e as marchas da canoa.
  • Banco 4: segue a remada do banco 2. Também pode ser escolhido para cantar a troca e as marchas da canoa.
  • Banco 5: segue a remada do banco 3. Caso necessário, ajuda o leme.
  • Banco 6: segue a remada do grupo, de qualquer lado que for necessário. Direciona a canoa.

Não é preciso ter experiência prévia, pois o instrutor acompanha todo o passeio. São 15 minutos de explicação e o passeio dura uma hora. Há, também, a possibilidade de fazer um plano mensal. 

Para conferir mais informações, como valores, horários e fazer um agendamento, você pode acessar o Instagram da Canoa Ibaque. Por lá são compartilhadas diversas fotos e vídeos das aventuras dos participantes. Não deixe de conferir!

Viva o sonho do apartamento frente mar em Balneário Camboriú

A Meu Frente Mar é uma imobiliária com mais de 10 anos de atuação em Balneário Camboriú/SC, sempre priorizando a excelência, o comprometimento e a exclusividade.

Podemos te ajudar a encontrar um imóvel charmoso e com tudo o que você procura em Balneário Camboriú, onde está localizada a Canoa Ibaque.

Entre em contato conosco e converse com nosso time de especialistas. Para conferir os imóveis disponíveis para venda clique aqui.

Leia também:

Sobre o autor:

Meu Frente Mar