Sky Business Tower
Rua 1500, 820 – Sala 1901
Centro, Balneário Camboriú

Vamos falar sobre o alargamento da praia em Balneário Camboriú? – Por Monalisa Rafaela

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O assunto do momento na nossa região é o alargamento da faixa de areia e todos os impactos que esta alteração irá causar. Você conhece este projeto?

Este projeto prevê a expansão dos atuais 25 metros (em média) para 75 metros de areia, possibilitando principalmente um local maior para que os banhistas possam desfrutar da nossa bela praia com mais qualidade. Esta areia será retirada de uma jazida a 15 km da costa e deve fornecer entre 2 e 3 milhões de metros cúbicos de areia que serão enviadas para a praia através de mangueiras e posteriormente niveladas por máquinas. Uma grande obra, mas que deverá trazer grandes benefícios parra a nossa região.

As obras que iniciaram em março de 2021 têm previsão de 9 a 12 meses de execução e o valor estimado para o aterro é de R$ 70 milhões. Isso mostra o grande investimento que está sendo feito para garantir o bem-estar dos moradores e tornar a cidade ainda mais convidativa e atraente para os turistas, fomentando assim a economia do município.

Os impactos positivos do alargamento

Com certeza Balneário Camboriú ganha muito em termos de conforto, segurança e qualidade de vida com esta grande obra. Além da ampliação da faixa de areia, a prefeitura de Balneário Camboriú possui um projeto para reurbanizar e revitalizar a orla da Praia Central. O objetivo deste projeto é criar quiosques, equipamentos para as práticas esportivas, ciclofaixas mais seguras e um calçadão maior e mais humanizado para passeio e conforto dos moradores e turistas. Além disso, uma possível ampliação da pista promete melhorar as condições do trânsito.

Outro importante benefício gerado pelo alargamento é a exposição ao sol na praia. Com a ampliação da faixa, a sombra gerada pelos famosos e belos arranha-céus da cidade perde sua incidência, proporcionando assim mais tempo de sol na orla, o que favorece o turismo e o comércio do local.

Outro fator que merece especial destaque é a questão da valorização imobiliária. A projeção feita por executivos de grandes construtoras é otimista e prevê que esta valorização possa alcançar entre 20% a 30%, ainda mais se aliadas as grandes melhorias e atrativos feitos recentemente pela iniciativa pública e privada da cidade.

Estudos feitos em cases similares pelo Appraisal Institute, concluíram que a cada 10% de aumento na largura de uma praia, o valor pode crescer até 2,6%. Se considerar que o projeto prevê dobrar a largura da orla, a previsão mínima é de 26% de valorização.  Isso somente reforça a ideia de que investir em imóveis na orla é garantia de retorno e segurança para o patrimônio, além de garantia de qualidade de vida.

Se você deseja saber mais sobre este projeto, ou ainda conhecer as melhores oportunidades de investimento na Avenida Atlântica, entre em contato com quem é especialista no assunto!

 

 

Leia também:

Open chat