05

nov

Um olhar sobre o mercado imobiliário – Por Monalisa Rafaela

Redação Meu Frente Mar

 

 

Recebo o convite da revista Perfil para escrever esta coluna com muito carinho e gratidão.

A ideia é escrever uma coluna mensal para falar um pouco sobre o mercado imobiliário, suas curiosidades, últimas atualizações, tendências, além de bons investimentos. Estarei sempre a disposição através de meus contatos e redes sociais para tirar dúvidas, bem como receber sugestões de temas a serem abordados dentro desta temática que de alguma maneira faz parte da vida de todos.

 

 

Trabalho há 12 anos no próspero mercado de Santa Catarina, com especial atenção a imóveis de alto padrão na cidade de Balneário Camboriú. Faço parte de uma equipe de profissionais formada apenas por mulheres. Talvez por isso, tive como inspiração para a minha primeira coluna escrever sobre o papel fundamental e de extrema relevância que a mulher vem ocupando no mercado imobiliário.

Venho observando há algum tempo vários aspectos desta presença feminina, tanto entre compradoras, como em vendedoras de imóveis e percebi que as mulheres, que historicamente, sempre tiveram o poder de decisão na busca e escolha de novos imóveis, agora também estão ampliando a sua participação neste mercado como pagadoras. A mulher conquistou o mercado de trabalho, se qualificou e ganhou o poder de compra. Tomando como base um relatório divulgado pela Bolsa de Valores de São Paulo no final do ano passado, o número de mulheres investidoras mais do que dobrou entre os anos de 2018 e 2019. Esta realidade reflete diretamente no mercado imobiliário.

A escolha de um imóvel é uma arte sui generis, isto quer dizer que cada comprador tem suas próprias necessidades e prioridades. Da mesma forma que homens e mulheres tendem a se comportar de maneiras diferentes nos aspectos gerais da vida, na escolha do melhor imóvel para viver ou investir, as suas prioridades também são diferentes. Além de se preocupar com o preço x rentabilidade, as mulheres são bastante criteriosas quanto aos acabamentos, itens de segurança e facilidades do entorno como mercado local e vizinhança.

Levando em consideração este mercado feminino exigente e que considera a qualidade de vida tão importante quanto um bom retorno financeiro, as construtoras de alto padrão estão cada vez mais priorizando opções de lazer voltadas ao bem-estar. São ambientes de beleza, spas, academias, pilates, espaços de entretenimento infantil e outras facilidades que agregam valor ao investimento e deixam os imóveis mais atrativos para este público tão detalhista.

Exemplo desta realidade é o luxuoso mercado imobiliário de Balneário Camboriú que surpreende pelo alto padrão de acabamentos e pelos lindos home clubes que encantam pelas suas facilidades, belezas e principalmente por atender às expectativas dos investidores mais exigentes.

Conte comigo para conhecer e saber mais sobre este mercado e surpreenda-se!

 

 

Texto por: Monalisa Rafaela

Publicado Originalmente na coluna Mundo Imobiliário da Revista Perfil, edição de Agosto de 2020.

RECEBER NOVIDADES POR EMAIL


(47) 3268.6461
(47) 9 9122.9887

Rua 1500, 820, sala 1901 - Centro, Balneário Camboriu - SC
Sky Business Tower

© Copyright 2016-2018 Meu Frente Mar - Corretores Especializados - CRECI/SC 3114-J